Tutorial Básico de Opções.
Atualmente, as carteiras de muitos investidores incluem investimentos como fundos mútuos, ações e títulos. Mas a variedade de títulos que você tem à sua disposição não termina aí. Outro tipo de segurança, conhecido como opções, apresenta um mundo de oportunidades para investidores sofisticados que entendem tanto os usos práticos quanto os riscos inerentes associados a essa classe de ativos.
O poder das opções reside na sua versatilidade e capacidade de interagir com ativos tradicionais, como ações individuais. Eles permitem que você adapte ou ajuste sua posição de acordo com muitas situações de mercado que possam surgir. Por exemplo, opções podem ser usadas como uma proteção efetiva contra um mercado de ações em declínio para limitar as perdas de baixa. As opções podem ser usadas para fins especulativos ou extremamente conservadoras, como você deseja. O uso de opções é, portanto, melhor descrito como parte de uma estratégia maior de investimento.
Essa versatilidade funcional, no entanto, não vem sem seus custos. As opções são títulos complexos e podem ser extremamente arriscadas se usadas de maneira inadequada. É por isso que, ao negociar opções com um corretor, você frequentemente encontrará um aviso como o seguinte:
As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos. A negociação de opções pode ser de natureza especulativa e acarretar risco substancial de perda. Apenas invista com capital de risco.
As opções pertencem ao grupo maior de valores mobiliários conhecidos como derivativos. Essa palavra passou a estar associada à tomada excessiva de riscos e à capacidade de quebrar economias. Essa percepção, no entanto, é amplamente exagerada. Todo "derivativo" significa que seu preço é dependente ou derivado do preço de outra coisa. Coloc assim, o vinho é um derivado das uvas; O ketchup é um derivado do tomate. As opções são derivativos de títulos financeiros - seu valor depende do preço de algum outro ativo. Isso é tudo derivativo significa, e existem muitos tipos diferentes de títulos que se enquadram sob o nome derivados, incluindo futuros, forwards, swaps (dos quais existem muitos tipos) e títulos garantidos por hipoteca. Na crise de 2008, foram títulos garantidos por hipotecas e um tipo específico de swap que causou problemas. As opções foram em grande parte inocentes. (Veja também: 10 opções estratégias para saber.)
Saber corretamente como as opções funcionam e como usá-las adequadamente pode lhe dar uma vantagem real no mercado. Se a natureza especulativa das opções não se encaixa no seu estilo, não há problema - você pode usar opções sem especular. Mesmo se você decidir nunca usar opções, no entanto, é importante entender como as empresas em que você está investindo as usam. Seja para proteger o risco de transações em moeda estrangeira ou para dar aos funcionários a propriedade na forma de opções de ações, a maioria das multinacionais usa opções de uma forma ou de outra.
Este tutorial irá apresentar os fundamentos das opções. Tenha em mente que a maioria dos operadores de opções tem muitos anos de experiência, portanto, não espere ser um especialista imediatamente depois de ler este tutorial. Se você não estiver familiarizado com o funcionamento do mercado de ações, talvez seja melhor verificar primeiro o tutorial de Basics.
Reduza o risco de opções com as chamadas cobertas.
A estratégia de cobertura coberta é uma excelente estratégia que é frequentemente empregada tanto por traders experientes quanto por traders novatos em opções. Por se tratar de uma estratégia de risco limitada, muitas vezes é usada em vez de escrever chamadas "nuas" e, portanto, as corretoras não colocam tantas restrições quanto ao uso dessa estratégia. Você precisará ser aprovado para as opções pelo seu corretor antes de usar esta estratégia, e é provável que você precise ser especificamente aprovado para chamadas cobertas. Continue lendo enquanto abordamos essa estratégia de opções e mostramos como você pode usá-la para sua vantagem.
Para aqueles que são novos em opções, vamos revisar algumas terminologias básicas. Uma opção de compra dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente (neste caso, uma ação) a um preço predeterminado (o preço de exercício) em ou antes de uma data predeterminada (expiração da opção). Por exemplo, se você comprar as chamadas XYZ de 40 de julho, terá o direito, mas não a obrigação, de comprar XYZ a US $ 40 por ação a qualquer momento entre o vencimento de julho e o vencimento de julho. Esse tipo de opção pode ser muito valioso no caso de uma movimentação significativa acima de US $ 40. Cada contrato de opção que você compra é para 100 ações. O montante que o comerciante paga pela opção é chamado de prêmio.
[As opções têm uma reputação injusta como sendo complexa e reservada apenas para traders avançados, mas, como você aprenderá no curso Options for Beginners da Investopedia Academy, isso simplesmente não é o caso. Com explicações claras e concisas de quais são as opções e como usá-las a seu favor, você descobrirá rapidamente como as opções de negociação podem levá-lo onde as ações não podem. ]
Existem dois valores para a opção, o valor intrínseco e extrínseco ou o prêmio de tempo. O valor intrínseco também é referido como a liquidez da opção. Usando nosso exemplo XYZ, se as ações estiverem sendo negociadas a US $ 45, nossas ligações de 40 de julho terão US $ 5 de valor intrínseco. Se as chamadas estão sendo negociadas a US $ 6, esse dólar extra é o prêmio de tempo. Se a ação estiver sendo negociada a US $ 38 e nossa opção estiver sendo negociada a US $ 2, a opção tem apenas um prêmio de prazo e é considerada como estando fora do dinheiro.
Costuma-se dizer que os profissionais vendem opções e os amadores as compram. Isso não é verdade 100% do tempo, mas é certamente verdade que os operadores de opções profissionais sabem quando é apropriado empregar uma determinada estratégia. Os vendedores de opção escrevem a opção em troca de receber o prêmio do comprador da opção. Eles estão esperando a opção expirar sem valor e, portanto, manter o prêmio. Para alguns traders, a desvantagem de escrever opções é o risco ilimitado. Quando você é um comprador de opção, seu risco é limitado ao prêmio pago pela opção. Mas quando você é um vendedor, você assume um risco ilimitado.
Consulte o nosso exemplo XYZ. O vendedor dessa opção deu ao comprador o direito de comprar XYZ aos 40 anos. Se a ação for para 50 e o comprador exercer a opção, o vendedor da opção estará vendendo XYZ a US $ 40. Se o vendedor não possuir as ações subjacentes, ele ou ela terá que comprá-lo no mercado aberto por US $ 50 para vendê-lo a US $ 40. Claramente, quanto mais o preço da ação aumenta, maior o risco para o vendedor.
Como uma chamada coberta pode ajudar?
Na estratégia de cobertura coberta, vamos assumir o papel do vendedor de opções. No entanto, não vamos assumir riscos ilimitados porque já possuiremos o estoque subjacente. Isto dá origem ao termo "cobertura" - você está coberto contra perdas ilimitadas no caso de a opção entrar no dinheiro e ser exercida.
A estratégia de cobertura coberta é dupla. Primeiro, você já possui o estoque. Não precisa estar em 100 blocos de ações, mas precisará ter pelo menos 100 compartilhamentos. Em seguida, você venderá ou gravará uma opção de compra para cada múltiplo de 100 compartilhamentos (ou seja, 100 compartilhamentos = 1 chamada, 200 compartilhamentos = 2 chamadas, 276 compartilhamentos = 2 chamadas).
Ao usar a estratégia de cobertura coberta, você tem considerações de risco um pouco diferentes do que você faria se você possuísse o estoque imediatamente. Você consegue manter o prêmio que recebe quando vende a opção, mas se a ação estiver acima do preço de exercício, você limitou o valor que pode fazer. Se a ação cair, você não poderá simplesmente vender a ação; você precisará recomprar a opção também.
Quando usar uma chamada coberta.
Existem várias razões pelas quais os comerciantes empregam chamadas cobertas. O mais óbvio é produzir renda em ações que já estão em sua carteira. Outros gostam da ideia de lucrar com a decadência do tempo de prêmio da opção, mas não gostam do risco ilimitado de opções de escrita descobertas.
Um bom uso desta estratégia é para uma ação que você pode estar mantendo e que deseja manter como uma retenção de longo prazo, possivelmente para propósitos de impostos ou dividendos. Você sente que, no atual ambiente de mercado, o valor das ações provavelmente não vai se valorizar ou pode cair um pouco. Como resultado, você pode decidir fazer chamadas cobertas contra sua posição atual.
Alternativamente, muitos traders procuram oportunidades em opções que consideram supervalorizadas e oferecerão um bom retorno. Para inserir uma posição de compra coberta em um estoque que você não possui, você deve simultaneamente comprar o estoque e vender a chamada. Lembre-se, ao fazer isso, de que o estoque pode cair em valor. Para sair totalmente da posição, você precisaria recomprar a opção e vender a ação.
O que fazer na expiração.
Eventualmente, chegaremos ao dia da expiração. O que fazes, então?
Se a opção ainda estiver fora do dinheiro, é provável que ela expire sem valor e não seja exercida. Nesse caso, você não precisa fazer nada. Se você ainda quiser manter a posição, você pode "lançar" e escrever outra opção contra seu estoque mais adiante no tempo. Embora exista a possibilidade de que uma opção fora do dinheiro seja exercida, isso é extremamente raro.
Se a opção estiver no dinheiro, você pode esperar que a opção seja exercida. Dependendo da sua corretora, é bem possível que você não precise se preocupar com isso; tudo será automático quando o estoque for chamado. O que você precisa estar ciente, no entanto, é que, se houver, taxas serão cobradas nesta situação. Você precisará estar ciente disso para poder planejar adequadamente ao determinar se a gravação de uma determinada chamada coberta será lucrativa.
Vamos dar uma olhada em um breve exemplo. Suponha que você compre 100 ações da XYZ por US $ 38 e venda as ligações de 40 de julho por US $ 1. Nesse caso, você traria US $ 100 em prêmios pela opção vendida. Isso faria com que sua base de custo no estoque fosse de US $ 37 (US $ 38 pagos por ação - US $ 1 para a opção). Se a data de vencimento de julho chegar e o estoque estiver sendo negociado a US $ 40 por ação ou menos, é muito provável que a opção simplesmente expire sem valor e você manterá o prêmio (em dinheiro). Você pode continuar segurando o estoque e escrever outra opção para o próximo mês, se quiser.
Se, no entanto, a ação estiver sendo negociada a US $ 41, você pode esperar que a ação seja cancelada. Você estará vendendo a US $ 40 - o preço de exercício da opção. Mas lembre-se, você trouxe US $ 1 em prêmio pela opção, então seu lucro na negociação será de US $ 3 (comprou a ação por US $ 38, recebeu US $ 1 pela opção, a ação foi reduzida a US $ 40). Da mesma forma, se você tivesse comprado a ação e não tivesse vendido a opção, seu lucro neste exemplo seria o mesmo $ 3 (comprado a $ 38, vendido a $ 41). Se a ação fosse maior que $ 41, o operador que detinha a ação e não escrevia a ligação 40 estaria ganhando mais, enquanto para o operador que escreveu a ligação coberta, os lucros seriam limitados.
A estratégia de cobertura coberta funciona melhor para as ações para as quais você não espera muitas vantagens ou desvantagens. Essencialmente, você quer que seu estoque permaneça consistente ao coletar os prêmios e reduzir seu custo médio todo mês. Além disso, lembre-se sempre de contabilizar os custos de negociação em seus cálculos e cenários possíveis.
Como qualquer estratégia, a escrita de chamadas cobertas tem vantagens e desvantagens. Se usado com o estoque certo, as chamadas cobertas podem ser uma ótima maneira de reduzir seu custo médio.
Três maneiras de comprar opções.
Quando você compra opções de ações, você realmente não se comprometeu a comprar o patrimônio subjacente. Suas opções estão abertas. Aqui estão três maneiras de comprar opções com exemplos que demonstram quando cada método pode ser apropriado:
Mantenha até o vencimento.
. em seguida, negociar: Isso significa que você mantém seus contratos de opções até o final do período do contrato, antes do vencimento, e depois exerce a opção com o preço de exercício.
Quando você quer fazer isso? Suponha que você comprasse uma opção de compra a um preço de exercício de US $ 25, e o preço de mercado da ação avançasse continuamente, passando para US $ 35 no final do período do contrato de opção. Como o preço das ações subjacentes subiu para US $ 35, agora você pode exercer sua opção de compra ao preço de exercício de US $ 25 e se beneficiar de um lucro de US $ 10 por ação (US $ 1.000) antes de subtrair o custo do prêmio e das comissões.
Negocie antes da data de expiração.
Você exerce sua opção em algum momento antes da data de expiração.
Por exemplo: você compra a mesma opção de compra com um preço de exercício de US $ 25, e o preço do estoque subjacente está flutuando acima e abaixo do seu preço de exercício. Depois de algumas semanas, a ação sobe para US $ 31 e você não acha que vai ser muito maior - na verdade, só pode cair novamente. Você exerce sua opção de compra imediatamente ao preço de exercício de US $ 25 e se beneficia de um lucro de US $ 6 por ação (US $ 600) antes de subtrair o custo do prêmio e das comissões.
Deixe a opção expirar.
Você não troca a opção e o contrato expira.
Outro exemplo: você compra a mesma opção de compra com um preço de exercício de US $ 25, e o preço da ação subjacente fica parado ou continua afundando. Você não faz nada. Na expiração, você não terá lucro e a opção expirará sem valor. Sua perda é limitada ao prêmio que você pagou pela opção e comissões.
Novamente, em cada um dos exemplos acima, você terá pago um prêmio pela própria opção. O custo do prêmio e quaisquer taxas de corretagem pagas reduzirão seu lucro. A boa notícia é que, como comprador de opções, o prêmio e as comissões são seu único risco. Assim, no terceiro exemplo, apesar de você não ter lucro, sua perda foi limitada, não importando o quanto o preço das ações caiu.
Obter cotações de opções.
Digite o nome ou o símbolo de uma empresa abaixo para visualizar sua folha de cadeia de opções:
Como vender chamadas cobertas.
Essa estratégia de opções pode gerar renda em ações que você possui.
Opções do Trading OptionTrader Pro.
Opções do Trading OptionTrader Pro.
Opções do Trading OptionTrader Pro.
Opções do Trading OptionTrader Pro.
Se você estiver procurando por uma estratégia de opções que ofereça a capacidade de gerar receita, mas possa ser menos arriscada do que simplesmente comprar ações pagas por dividendos, convém considerar a venda de chamadas cobertas. Desde que você esteja ciente dos riscos potenciais, incluindo os custos de transação, bem como as implicações fiscais e de venda, essa estratégia básica é projetada para ajudar a gerar receita com ações que você já possui.
Entendendo as chamadas cobertas.
Como você deve saber, existem apenas dois tipos de opções: chamadas e puts.
Chamadas: o comprador de uma chamada tem o direito de comprar a ação subjacente a um preço definido até o vencimento do contrato da opção.
Coloca: O comprador de uma opção de venda tem o direito de vender a ação subjacente a um preço definido até que o contrato expire.
Embora existam muitas estratégias de opções diferentes, todas são baseadas na compra e venda de chamadas e opções.
Quando você vende uma chamada coberta, também conhecida como fazer uma chamada, você já possui ações da ação subjacente e está vendendo a alguém o direito, mas não a obrigação, de comprar aquela ação a um preço definido até que a opção expire - e o preço não mudará, não importa o caminho do mercado. 1 Se você não possuísse o estoque, seria conhecido como uma chamada nua - uma proposta muito mais arriscada.
Por que você quer vender os direitos sobre suas ações? Porque você recebe dinheiro por vender a opção (também conhecida como prêmio).
Para algumas pessoas, receber renda extra em ações que elas já possuem parece bom demais para ser verdade, mas como qualquer estratégia de opções, existem riscos e benefícios.
Como essa estratégia funciona.
Antes de fazer sua primeira negociação, é essencial que você entenda como funciona uma estratégia de chamada coberta. Então, vamos dar uma olhada em um exemplo hipotético. Digamos que em fevereiro você já possui 100 ações da XYZ, que atualmente é negociada a US $ 30 por ação. Você decide vender (por exemplo, escrever) uma ligação, que cobre 100 ações (se você possuísse 200 ações da XYZ, poderia vender duas ligações, e assim por diante).
O preço de exercício
Você concordou em vender essas 100 ações a um preço acordado, conhecido como preço de exercício. Quando você procurar as cotações de opções, verá uma variedade de preços de exercício. O preço de exercício escolhido é um fator determinante de quanto prêmio você recebe por vender a opção. Com as chamadas cobertas, para um determinado estoque, quanto mais alto o preço de exercício estiver acima do preço da ação, menos valiosa será a opção.
Portanto, uma opção com um preço de exercício de US $ 32 é mais valiosa do que uma opção com um preço de exercício de US $ 35. Por quê? Porque é mais provável que o XYZ atinja US $ 32 do que ele alcance US $ 35 e, portanto, é mais provável que o comprador da chamada ganhe dinheiro. Por causa disso, o prêmio é maior.
A data de expiração
Além de decidir sobre o preço de exercício mais adequado, você também tem a opção de uma data de expiração, que é a terceira sexta-feira do mês de vencimento. Por exemplo, digamos que, em fevereiro, você escolha uma data de vencimento de março. Na terceira sexta-feira de março, a negociação da opção termina e ela expira. Sua opção é atribuída e o estoque é vendido ao preço de exercício ou você mantém o estoque. Como alguns não querem estar nessa negociação por muito tempo, eles podem escolher datas de validade que estão a apenas um mês ou dois de distância. Dica: quanto mais distante a data de vencimento, mais valiosa é a opção, porque um período de tempo mais longo dá ao estoque subjacente mais oportunidades de atingir o preço de exercício da opção.
Observação: é preciso experiência para encontrar preços de exercício e datas de vencimento que funcionem para você. O investidor de opções inexperientes pode querer praticar o comércio usando contratos de opções diferentes, preços de exercício e datas de vencimento.
Seu primeiro comércio de chamadas cobertas.
Agora que você tem uma ideia geral de como essa estratégia funciona, vamos ver exemplos mais específicos. Lembre-se, no entanto, que antes de fazer uma troca, você deve ser aprovado para uma conta de opções. Entre em contato com seu representante da Fidelity se tiver dúvidas.
Em fevereiro, você possui 100 ações da XYZ, que atualmente é negociada a US $ 30 por ação. Você vende uma chamada coberta com um preço de exercício de US $ 33 e uma data de vencimento de março. O preço da oferta (o prêmio) para essa opção é de US $ 1,25. Suponha que você tenha dito a si mesmo: "Gostaria de vender uma chamada coberta para XYZ em março de 33 por um preço limite de US $ 1,25 por dia." Dica: sugerimos que você coloque uma ordem limitada, não uma ordem de mercado, que você pode especificar o preço mínimo pelo qual você estaria disposto a vender. Se a chamada for vendida a US $ 1,25, o prêmio recebido é de US $ 125 (100 ações x US $ 1,25) menos comissão. Agora que você vendeu sua primeira chamada coberta, simplesmente monitore o estoque subjacente até a data de vencimento de março.
Vamos dar uma olhada no que poderia dar certo ou errado com essa transação.
Cenário 1: A ação subjacente, XYZ, está acima do preço de exercício de US $ 33 na data de expiração.
Se a ação subjacente subir acima do preço de exercício antes do vencimento, mesmo que seja por um centavo, a ação provavelmente será “desviada” de você. Na terminologia de opções, isso significa que você recebe um aviso de exercício. Você é obrigado a vender as ações pelo preço de exercício (US $ 33 neste exemplo). Se você vender chamadas cobertas, planeje ter suas ações vendidas. Felizmente, depois de vendida, você pode sempre comprar o estoque de volta e vender as chamadas cobertas no mês seguinte.
Uma das críticas à venda de chamadas cobertas é o ganho limitado. Em outras palavras, se a XYZ de repente aumentasse para US $ 37 a ação no vencimento, a ação ainda seria vendida a US $ 33 (o preço de exercício). Você não participaria dos ganhos após o preço de exercício. Se você estiver olhando para fazer ganhos relativamente grandes em um curto período de tempo, a venda de chamadas cobertas pode não ser uma estratégia ideal.
Benefício: Você mantém o prêmio, ganhos em ações até o preço de exercício e dividendos acumulados.
Risco: Você perde ganhos potenciais além do preço de exercício. Além disso, seu estoque está empatado até a data de vencimento.
Sugestão: Escolha entre as ações subjacentes existentes nas quais você está ligeiramente otimista a longo prazo, mas não a curto prazo, e não se espera que seja muito volátil até que a opção expire.
Cenário dois: o estoque subjacente está abaixo do preço de exercício na data de vencimento.
Se o estoque subjacente estiver abaixo de US $ 33 por ação (o preço de exercício) em todos os momentos antes do vencimento, a opção expirará sem exercício e você manterá o estoque e o prêmio. Você também pode vender outra chamada coberta por um mês posterior. Embora algumas pessoas esperem que suas ações caiam para que possam manter o estoque e receber o prêmio, tenha cuidado com o que deseja.
Por exemplo, se XYZ cair muito, por exemplo, de US $ 30 a US $ 25 por ação, embora o prêmio de US $ 125 que você recebe reduza a dor, você ainda perderá US $ 500 sobre o estoque subjacente.
Benefício: O prêmio provavelmente reduzirá, mas não eliminará, as perdas de estoque.
Risco: Você perde dinheiro com o estoque subjacente quando ele cai.
Nota avançada: Se você está preocupado que o estoque subjacente pode cair no curto prazo, mas está confiante nas perspectivas de longo prazo para o estoque, você sempre pode iniciar um colar. Ou seja, você pode comprar uma capa protetora na chamada coberta, permitindo que você venda a ação a um preço fixo, não importando o quanto os mercados caiam.
Cenário três: o estoque subjacente está próximo do preço de exercício na data de vencimento.
Alguns podem dizer que este é o resultado mais satisfatório para uma chamada coberta. Se o estoque subjacente estiver ligeiramente abaixo do preço de exercício no vencimento, você mantém o prêmio e o estoque. Você pode então vender uma chamada coberta para o mês seguinte, trazendo renda extra. Se, no entanto, a ação subir acima do preço de exercício no vencimento por até um centavo, a opção provavelmente será cancelada.
Benefício: você pode manter o estoque e o prêmio e continuar a vender as chamadas no mesmo estoque.
Risco: O estoque cai, custando-lhe dinheiro. Ou aumenta e sua opção é exercida.
Estratégias avançadas de chamadas cobertas.
Algumas pessoas usam a estratégia de compra coberta para vender ações que não querem mais. Se for bem sucedida, a ação é chamada ao preço de exercício e vendida. Você também mantém o prêmio para vender as chamadas cobertas. Se você simplesmente vendeu o estoque, você está fechando a posição. Alternativamente, se você executar uma estratégia de compra coberta, você terá a oportunidade de fechar a posição e obter a renda do estoque. No entanto, com essa estratégia, se a ação cair em valor e a opção não for exercida, você continuará a ser o proprietário da ação que deseja vender.
Próximos passos a serem considerados
Encontre novas opções de ideias e obtenha dados atualizados sobre as opções.
Use as opções para proteger contra o próximo crash do mercado.
Os estoques tiveram uma ótima performance nos últimos anos: a maioria das pessoas não percebe isso, mas desde que o mercado recuou em março de 2009, o índice S & P 500 subiu mais de 115%.
Sim, em apenas quatro anos, as maiores ações do mundo mais do que dobraram & # 8230;
Apenas pense sobre isso por um segundo.
Apesar da correção recente, ainda estamos em uma das maiores ações da história.
E, de fato, os grandes índices de mercado conseguiram atingir novos máximos históricos neste trimestre. De um modo geral, as ações nunca valem mais do que valem agora. À medida que os investidores começam a ficar confiantes no mercado de ações novamente, há uma questão importante que vale a pena perguntar:
O que você vai fazer quando o próximo grande crash do mercado vier?
Só para ficar claro, eu não fiz segredo de que eu tenho sido bastante otimista por um tempo agora. E obviamente, eu estive certo por um tempo também. Mas bons investidores não operam sem um plano de contingência & # 8212; e as opções podem fornecer um.
Hoje, mostrarei como você pode usar uma estratégia simples e simples de opções para proteger seu portfólio contra a próxima falha.
A maioria dos investidores que são novos no mundo das opções estão mais familiarizados com as opções de compra. As chamadas são populares porque comprá-las é muito parecido com a compra de uma ação & # 8212; apenas com uma taxa de recompensa-risco aumentada. Quando o estoque sobe, as opções de compra aumentam muito. Mas as opções de venda também têm muito a oferecer.
Como uma atualização, a compra de uma opção de venda dá a você o direito (mas não a obrigação) de vender uma ação específica a um preço de exercício específico e por uma data de vencimento predeterminada. O que isso faz exatamente?
Basicamente, comprar um put permite apostar contra uma ação.
Vamos dizer que o nosso exemplo imaginário XYZ Corporation tem ações de suas ações atualmente sendo negociadas por US $ 5. Mas desta vez, você acha que a ação está superfaturada e está caindo nos próximos meses & # 8212; então você compra uma opção de venda da XYZ Corp. Sua opção de venda dá a você o direito de vender ações & # 8221; de XYZ por US $ 5 a qualquer momento entre a data de expiração das opções de agora e de junho (a data não é importante neste exemplo).
Então, se você está certo, e a XYZ cai para $ 2, suas opções de venda dão a você a capacidade de vender aquele ativo de dois dólares pelo total de $ 5. Você pode ver porque isso é uma coisa boa & # 8230;
Em todos os outros aspectos, a compra coloca os trabalhos como as chamadas de compra: seu risco é limitado ao custo das opções (porque se o preço do XYZ subir acima de $ 5, você não se incomodaria com isso), e o custo das opções é determinado pelo valor intrínseco e valor de tempo.
Com puts, o valor intrínseco é encontrado subtraindo-se o preço de exercício da opção do preço atual da ação.
Em grande medida, as opções de venda são muito parecidas com o seguro.
Quando você compra uma apólice de seguro de US $ 200.000 para sua casa, você está dizendo que deseja obter US $ 200.000 para sua casa & # 8212; mesmo que uma nave espacial a derrube enquanto você estiver fora da cidade. Com o nosso exemplo de XYZ, você está dizendo que deseja obter US $ 5 para compartilhamentos de XYZ & # 8212; mesmo que alguma catástrofe destrua compartilhamentos & # 8217; valor.
Então, se as opções de venda são como seguros, você pode usá-las para proteger todo o seu portfólio.
Por exemplo, você pode comprar uma opção de venda em um mercado ETF & # 8212; como o PowerShares QQQ Trust (NASDAQ: QQQ), que monitora o Nasdaq-100 Index & # 8212; e seja pago quando o mercado de ações cair!
(Como o Nasdaq-100 é um pouco mais volátil do que, digamos, o S & P 500, vamos usá-lo como nosso exemplo. Afinal, nosso put vai pagar mais com um índice que leva mais sucesso! )
Segurando contra um acidente.
Para garantir uma falha, você precisa comprar uma opção de venda com duas características: ela tem que ser barata, e é preciso ter tempo de sobra para jogar.
A melhor maneira de fazer isso em uma única etapa é comprar uma opção de longo prazo que seja "fora do dinheiro" & # 8221; & # 8230;
Lembre-se de que você deseja minimizar o custo da apólice de seguro do seu portfólio & # 8221 ;. Esse custo tem dois fatores: valor do tempo e valor intrínseco. Precisamos de muito tempo na nossa apólice de seguro & # 8221; & # 8212; então, infelizmente, nosso valor de tempo vai custar mais.
Para compensar esse valor de tempo mais alto, usaremos uma opção de venda com valor intrínseco zero. Dessa forma, nossa apólice de seguro só paga uma queda muito grande, mas é barato comprar.
Então, deixe-me mostrar que você trabalharia sem o exemplo QQQ & # 8230;
Como desta escrita, QQQ negocia por cerca de US $ 73 por ação. Digamos que queremos nossa apólice de seguro & # 8220; & # 8221; para chutar se o índice falhar & # 8212; Nesse caso, poderíamos comprar o QQQ $ 50 janeiro de 2015 colocar. Isso nos dá o direito de vender o ETF por US $ 50 por ação a qualquer momento entre hoje e janeiro de 2015. (No mundo real, usamos um pouco mais de análise para escolher nosso preço de exercício e vencimento, mas essa opção será o ponto do outro lado.)
Essa opção atualmente custa US $ 1,25, o que significa um investimento total de US $ 125 para um contrato (US $ 1,25 por ação vezes 100 ações em um contrato). Esse custo de US $ 125 é o que você está pagando para garantir seu portfólio & # 8230;
Aqui está o gráfico de ganhos e perdas para essa opção de venda:
No gráfico acima, você pode ver como está saindo $ 125 se o QQQ ficar acima de $ 50. Mas se o mercado falhar e o QQQ cair para $ 50, sua apólice de seguro começa a pagar:
Se o QQQ atingir $ 48,75, você está no ponto de equilíbrio para o trade (você fez o suficiente para cobrir o prêmio) & # 8230; Se o QQQ cair para $ 45, você está com ganhos de $ 375 & # 8230; E se o QQQ cair até $ 25 (como aconteceu em 2008), você terá $ 2.375.
Eu devo notar que seus ganhos podem ser muito maiores que isso. Lembre-se, o gráfico acima mostra apenas o seu lucro a partir do valor intrínseco da opção de venda. Se o QQQ travar com tempo suficiente até a expiração, o valor de tempo desta opção pode ficar enorme & # 8212; e você poderia vender sua opção bem antes da expiração para um grande lucro.
Assim como uma apólice de seguro regular, se você não usá-lo, você é apenas o que você pagou por seus prêmios.
Se você usá-lo, então ajuda a compensar as perdas no resto do seu portfólio & # 8230;
Três maneiras de comprar opções.
Quando você compra opções de ações, você realmente não se comprometeu a comprar o patrimônio subjacente. Suas opções estão abertas. Aqui estão três maneiras de comprar opções com exemplos que demonstram quando cada método pode ser apropriado:
Mantenha até o vencimento.
. em seguida, negociar: Isso significa que você mantém seus contratos de opções até o final do período do contrato, antes do vencimento, e depois exerce a opção com o preço de exercício.
Quando você quer fazer isso? Suponha que você comprasse uma opção de compra a um preço de exercício de US $ 25, e o preço de mercado da ação avançasse continuamente, passando para US $ 35 no final do período do contrato de opção. Como o preço das ações subjacentes subiu para US $ 35, agora você pode exercer sua opção de compra ao preço de exercício de US $ 25 e se beneficiar de um lucro de US $ 10 por ação (US $ 1.000) antes de subtrair o custo do prêmio e das comissões.
Negocie antes da data de expiração.
Você exerce sua opção em algum momento antes da data de expiração.
Por exemplo: você compra a mesma opção de compra com um preço de exercício de US $ 25, e o preço do estoque subjacente está flutuando acima e abaixo do seu preço de exercício. Depois de algumas semanas, a ação sobe para US $ 31 e você não acha que vai ser muito maior - na verdade, só pode cair novamente. Você exerce sua opção de compra imediatamente ao preço de exercício de US $ 25 e se beneficia de um lucro de US $ 6 por ação (US $ 600) antes de subtrair o custo do prêmio e das comissões.
Deixe a opção expirar.
Você não troca a opção e o contrato expira.
Outro exemplo: você compra a mesma opção de compra com um preço de exercício de US $ 25, e o preço da ação subjacente fica parado ou continua afundando. Você não faz nada. Na expiração, você não terá lucro e a opção expirará sem valor. Sua perda é limitada ao prêmio que você pagou pela opção e comissões.
Novamente, em cada um dos exemplos acima, você terá pago um prêmio pela própria opção. O custo do prêmio e quaisquer taxas de corretagem pagas reduzirão seu lucro. A boa notícia é que, como comprador de opções, o prêmio e as comissões são seu único risco. Assim, no terceiro exemplo, apesar de você não ter lucro, sua perda foi limitada, não importando o quanto o preço das ações caiu.
Obter cotações de opções.
Digite o nome ou o símbolo de uma empresa abaixo para visualizar sua folha de cadeia de opções:
No comments:
Post a Comment